Jesus de Nazaré Principe da Paz

Jesus de Nazaré Principe da Paz

Jesus de Nazaré

The Earth Has A Way Jesus Christ

Deus Amou O Mundo de Tal Maneira..

Jesus A Criação do Universo Infinito

The Teacher O Mestre

Jesus The King of the kings

Quem é Jesus Cristo II ?

Nosso Bom Jesus Que A Todos Conduz

Adonai O Todo Poderoso Criador da Existência

Jesus O Supremo Poder Singular

Jesus O Supremo Poder Singular
Jesus Cristo O Filho Unigênito do Altíssimo Yeshua O Salvador

Mas por que morreu Jesus Cristo?


Mas por que morreu Jesus Cristo? "Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades" (Is. 53:5), diz Isaías. Portanto a sua morte na cruz, querida e decretada pelos Judeus e executada materialmente pelos Gentios, não foi mais que o cumprimento das palavras do profeta Isaías. E por isso dizemos que foi Deus que fez com que os Judeus e os Gentios se coligassem contra o seu Ungido para matá-lo para que com a sua morte ele nos libertasse do pecado.
Vamos agora explicar este conceito muito importante. O pecado entrou no mundo através de um só homem de nome Adão e este pecado passou a todos os homens, pelo que todos pecaram. Mas o que faz forte o pecado no homem? A lei, porque, como diz Paulo, ela é "a força do pecado" (1 Cor. 15:56). Ainda Paulo explica isto quando diz que: "O pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou" (Rom. 7:11), em outras palavras o pecado utiliza a lei para trazer a morte ao homem. A lei é boa e santa, mas o pecado se usa dela para causar a morte no homem. Para fazer uma comparação, é como se um homicida se usasse de um pedaço de madeira feita por Deus para assassinar um outro homem. Quem mata não é a madeira feita por Deus e boa em si mesmo, mas o homicida que se usa dela para cumprir o seu criminoso desígnio. Assim o pecado homicida se usa da lei, dada por Deus a Israel e por isso boa, para matar espiritualmente as pessoas. Portanto era preciso anular o pecado, isto é, despojá-lo do seu poder que tinha sobre o homem. E Jesus fez precisamente isso com o seu sacrifício, anulou o pecado; ele pôde fazer isso porque ele se carregou das nossas iniquidades morrendo sobre a cruz por todos nós. Eis por que quem crê nele é libertado do pecado, porque Jesus na cruz crucificou o seu (de quem crê) velho homem. Portanto o crente em Cristo morreu com Cristo para o pecado; e por conseguinte a lei cessou de dominá-lo porque a lei tem domínio sobre o homem só enquanto ele vive e não também depois que morreu. E o crente mediante o corpo de Cristo morreu para a lei, para aquela que o mantinha sujeito à escravidão, para pertencer a um outro, àquele que ressuscitou dos mortos.
Depois que Jesus expirou sobre a cruz, veio um certo José de Arimatéia que era um homem rico e que se tinha tornado também ele discípulo de Jesus, o qual pediu o corpo a Pilatos, tomou o corpo de Jesus, o envolveu num pano limpo de linho e o depositou no seu sepulcro que havia aberto ali nos arredores, e no qual ainda ninguém havia sido posto. Foi assim que se cumpriu aquela outra Escritura que diz: "Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte" (Is. 53:9).
Mas ao terceiro dia Deus o ressuscitou dos mortos porque era impossível que Cristo fosse retido pela morte; e também a sua ressurreição tinha sido anunciada por Deus na sua palavra, com efeito, Davi tinha dito: "Não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção" (Actos 2:27). É claro que Davi não falou dele porque o seu corpo permaneceu no sepulcro e viu a corrupção, mas falou da ressurreição de Cristo, de um dos seus descendentes, porque ele sabia que Deus lhe tinha prometido com juramento que o faria sentar sobre o seu trono eternamente conforme está escrito: "O Senhor jurou a Davi com verdade, e não se desviará dela: Do fruto das tuas entranhas porei sobre o teu trono" (Sal. 132:11).

*** Jesus Cristo com todo Seu Explêndor ***
Depois que Jesus ressuscitou se fez ver por aqueles que ele tinha escolhido, comeu e bebeu com eles, e discutiu com eles coisas relativas ao reino de Deus e deu-lhes mandamentos; depois foi recebido no céu à direita da Majestade para que se cumprissem as palavras de Davi: "Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés" (Sal. 110:1). E do céu, a seu tempo, ele voltará com glória e poder.
*** Arrepende-te e crê n`Ele ***

*** O Resplêndor de Jesus Cristo Nosso Senhor ***
Uma das coisas que Jesus antes de ser recebido no céu ordenou fazer foi a de pregar em seu nome aos homens o arrependimento e a remissão dos pecados (cfr. Lucas 24:46-47). Isso foi o que fizeram os apóstolos depois que ele foi recebido no céu, e isso é o que fazemos nós hoje à distância de quase dois mil anos em obediência à ordem de Cristo Jesus.
Te exortamos portanto em nome de Cristo a te arrependeres dos teus pecados e a crer em Jesus Cristo, porque SÓ PELA FÉ NELE PODES OBTER A REMISSÃO DOS TEUS PECADOS conforme está escrito: "A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome" (Actos 10:43). Jesus Cristo, com efeito, tem a autoridade de perdoar aos homens os seus pecados, como o tinha quando estava sobre a terra (cfr. Mar. 2:5-11), porque ele é o Filho de Deus, e isso ele faz PESSOALMENTE para com aqueles que crêem nele. Não há pois necessidade de nenhum outro mediador entre Deus e os homens, além de Jesus Cristo, a fim de obter a remissão dos próprios pecados. Te o repetimos: nenhum (cfr. 1 Tim. 2:5-6).
Cai pois em ti mesmo, crê no nome do Filho de Deus e obterás a remissão dos teus pecados. E não só, obterás também a vida eterna conforme está escrito: "Aquele que crê tem a vida eterna" (João 6:48), pelo que ESTARÁS SEGURO DE QUE QUANDO MORRERES IRÁS PARA O PARAÍSO - um lugar celestial maravilhoso onde não há nem dores e nem pranto e onde reina a paz (cfr. 2 Cor. 12:2-4; Jó 25:2) - e começarás por isso a ter o desejo de partir do corpo e habitar com o Senhor no Paraíso (cfr. Fil. 1:23; 2 Cor. 5:8).
Não demores, não adies esta decisão para amanhã ou para qualquer outro dia (cfr. 2 Cor. 6:2), poderia ser demasiado tarde para fazê-lo porque DE REPENTE PODERÁS MORRER sem ter sequer tempo de te arrependeres e crer em Jesus e IRÁS DIRECTAMENTE PARA O INFERNO - UM LUGAR HORRÍVEL QUE EXISTE NO CORAÇÃO DA TERRA ONDE ARDE FOGO E AS ALMAS DOS PECADORES SOFREM TORMENTOS ATROZES E TERRÍVEIS PRODUZIDOS PELO FOGO (cfr. Lucas 16:24) - sem ter mais por toda a eternidade uma outra oportunidade de te arrependeres e crer em Jesus. Este é na verdade o fim que espera todos aqueles que não se arrependem e não crêem em Jesus Cristo (Sal. 9:17).
Dois caminhos estão diante de ti: o do pecado que leva ao inferno e sobre o qual te encontras, e o santo que leva ao paraíso sobre o qual nos encontramos nós pela graça de Deus e que te indicámos: abandona o caminho do pecado e encaminha-te para o caminho santo, e não te arrependerás jamais porque está escrito que do arrependimento que leva à salvação nunca ninguém se arrepende (cfr. 2 Cor. 7:10).

Nenhum comentário: